Google Drive

Acesse o Google Drive mesmo quando você não estiver conectado à Internet.

Interrupções no serviço de Internet e longas viagens de avião não devem impedi-lo de trabalhar com o Google Drive. Configure o acesso off-line de maneira que, da próxima vez que você estiver off-line, possa visualizar documentos e planilhas do Google Docs, organizar pastas e editar arquivos de documentos que não sejam do Google Docs e que estejam armazenados em sua pasta do Google Drive no computador.

Configure o acesso off-line

Para configurar o acesso off-line ao Google Drive, é necessário estar conectado à Internet e ajustar algumas configurações em seu navegador Google Chrome:

1. Instale o Google Chrome , caso ainda não tenha feito isso.

2. Inicialize uma nova janela do navegador Chrome e acesse drive.google.com.

3. Clique no menu suspenso da roda dentada  e selecione Configurar documentos off-line no menu.

4. Na caixa de diálogo "Configurar visualização off-line do Google Docs" exibida, clique em Permitir documentos off-line.

5. Clique em Instalar na loja on-line do Chrome, ao lado da caixa de diálogo.

6. Na loja on-line do Chrome, clique em Instalar.

7. Clique no ícone do Google Docs para voltar ao Google Drive.

Repita esses passos em todos os computadores nos quais você precise do acesso off-line ao Google Drive.

Proteja seu Google Drive ativando o acesso off-line apenas em computadores pessoais ou em computadores onde você tenha uma conta protegida por senha. Ativar o acesso off-line em computadores públicos ou compartilhados pode colocar seus dados em risco, pois outras pessoas poderão visualizar suas planilhas e documentos sincronizados do Google Docs.

Acesso para diferentes tipos de arquivos

Documentos e planilhas do Google Docs: é possível visualizar, porém não é possível editar

Embora você não possa editar documentos e planilhas do Google Docs off-line, você pode visualizá-los sem conexão com a Internet. Basta apontar seu navegador Chrome para drive.google.com  e selecionar o documento ou a planilha do Google Docs para visualizar. O acesso à visualização não está disponível para apresentações, formulários ou desenhos do Google Docs.

Arquivos de documentos que não sejam do Google Docs e que você armazenou no Google Drive: é possível visualizar e editar.

Você pode tanto visualizar quanto editar arquivos, como PDFs, arquivos do Microsoft Office e imagens, em sua pasta do Google Drive para computador, mesmo que você não esteja conectado à Internet. Qualquer mudança efetuada em arquivos sincronizados enquanto você estiver off-line é sincronizada com todos os dispositivos com um carimbo de data/hora quando você se conectar novamente à Internet.

 

 

Fonte: https://support.google.com/drive/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=2375012

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...