Google abre concurso para ajudar desenvolvedores brasileiros.

 

O Google abre hoje inscrições para empreendedores que querem a ajuda da gigante de tecnologia na hora de aprimorar seu aplicativo.

O objetivo do concurso App Makeover é identificar desenvolvedores brasileiros que, com uma reforma feita pela empresa, podem ter seus negócios mobile transformados em um sucesso, conta Regina Chamma, diretora de Apps e Games do Google Play para a América Latina.

"O Google quer ser um parceiro para esses empreendedores, que estão na plataforma Android. Essa ajuda é boa não só para o próprio desenvolvedor, mas também para os usuários, que terão aplicativos melhores", afirma a diretora.

De 8 de setembro a 19 de outubro, os participantes terão treinamentos presenciais e virtuais, feitos por mentores de diversas áreas dentro da companhia. A parte presencial será feita no escritório do Google em São Paulo, mas vale lembrar que o concurso não custeia passagens ou hospedagens para desenvolvedores que não moram na cidade.

Alguns dos temas trabalhados serão desenvolvimento de aplicativos, arquitetura em nuvem (Cloud), business, marketing, Analytics e AdWords. Até o último dia da capacitação, a versão melhorada do aplicativo deverá ser lançada no Google Play.

 

Seleção.

 

Cinco aplicativos desenvolvidos por residentes do Brasil, que tenham versão em português e que estejam disponíveis no Google Play, loja de apps da empresa, serão selecionados para passar por uma reforma com a ajuda dos especialistas da empresa.

Não há um setor preferido na hora de escolher os projetos. Os únicos serviços que não podem participar são os anti-vírus e os que não tenham sido desenvolvidos de forma nativa para o Android (ou seja, que tenham "adaptado" a programação ao sistema do Google).

Na hora de concorrer, dois pontos merecem atenção: a inovação, que deve ser interessante à comunidade em geral, e o comprometimento com a plataforma. "Um aplicativo tem muito mais sucesso quando ele funciona bem no telefone. Vamos levar isso muito em conta: a qualidade desse app na plataforma e, claro, a ideia", diz Regina.

Além de preencher um formulário sobre o app, o empreendedor deve enviar um vídeo de até um minuto, respondendo por que o aplicativo merece participar do concurso.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia dois de agosto, por meio do site do concurso.

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...