O Google anunciou nesta terça-feira que planeja construir três novos cabos submarinos em 2019, de Los Angeles ao Chile, dos Estados Unidos à Dinamarca e à Irlanda e entre Guam e Hong Kong, para aumentar e melhorar seu serviço de armazenamento na nuvem.

 

“Estes investimentos significam conectividade mais rápida e mais confiável para todos os nossos usuários”, disse Ben Treynor Sloss, vice-presidente da plataforma na nuvem do Google, em um blog.

 

O cabo Curie ligará Los Angeles ao Chile e permitirá ajudar os clientes do Google em toda a América Latina.

 

Já o Havfrue, que conectará os EUA à Dinamarca e à Irlanda e é desenvolvido em conjunto com o Facebook, melhorará o tráfego no Atlântico Norte.

 

O Curie será o maior dos 11 cabos construídos pelo Google até o momento, e terá uma extensão de quase 10 mil quilômetros.

 

Por último, o cabo entre Guam e Hong Kong potencializará a região da Austrália e do Pacífico.

 

Além disso, a companhia abrirá cinco novos centros regionais em 2018: Montreal (Canadá), Holanda, Los Angeles (EUA), Finlândia e Hong Kong.

 

“Em conjunto, estes investimentos ajudarão a melhorar a nossa rede – a maior do mundo – que segundo alguns cálculos administra 25% do tráfego mundial de internet”, acrescentou Sloss.

 

O Google, que pretende acelerar sua capacidade diante da crescente concorrência da Microsoft e da Amazon, não informou o custo estimado deste investimento, mas apontou que será de “centenas de milhões de dólares”.

 

     
Fonte: Exame

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...