No Google Livros você pode criar uma biblioteca personalizada que permite que você organize, escreva resenhas, avalie e pesquise uma seleção personalizada de livros. Essas coleções estarão on-line e acessíveis de qualquer lugar onde você possa fazer login na sua Conta do Google. Estantes definidas como "públicas" (com o ícone que representa duas pessoas) ficam disponíveis para visualização pública por amigos que saibam o URL da sua coleção. Portanto, após ter feito uma coleção você pode compartilhá-la com os seus amigos enviando-lhes um link para a sua biblioteca no Google Livros.

Primeiros passos...

Etapa 1: Faça login na sua Conta do Google
Você deve fazer login no Google Livros usando a sua Conta do Google para adicionar títulos à sua biblioteca ou escrever resenhas. Não tem uma conta? Registre-se para obter uma em http://www.google.com/accounts.

Etapa 2: Adicione livros à sua biblioteca

Adicione um único livro: Você pode adicionar qualquer livro do índice do Google Livros à sua biblioteca. Basta clicar no link "Adicionar às estantes". Este link pode ser encontrado nas páginas dos resultados de pesquisas, na coluna à direita das páginas dos livros e na página "Visão geral" de todos os títulos do Google Livros.

As estantes marcadas como "públicas" (com o ícone representando duas pessoas) serão publicadas on-line. Você pode mudar facilmente uma estante de pública para particular clicando no nome da estante na coluna à esquerda, depois clicando em "Opções" e em "Editar propriedades". Quando a tela "Editar propriedades" aparecer, clique no link "Tornar particular" ao lado de "Visibilidade".

Adicione uma lista de livros: Também é possível importar facilmente uma lista de livros para a sua biblioteca. Quando estiver na página de qualquer estante em "Minha biblioteca" no Google Livros, clique em "Opções" e selecione "Adicionar por ISBN ou ISSN". Insira um ISBN ou ISSN por linha e clique no botão "Adicionar livros" para concluir.

Etapa 3: Personalize a sua biblioteca incluindo resenhas e avaliações
Clique no link "Escrever uma resenha para este livro" para escrever sua própria resenha sobre o livro, que será exibida na página "Sobre este livro" correspondente. Adicione uma classificação numérica selecionando os ícones de estrela na parte superior da página. Por fim, organize a sua biblioteca adicionando livros a estantes virtuais. Você pode criar quantas estantes personalizadas quiser e pode também defini-las como particulares ou disponíveis para visualização pública. Conforme você criar novas estantes, elas aparecerão no lado esquerdo da sua biblioteca.

Para usuários da Minha biblioteca, as observações e anotações que você tiver feito nos livros podem ser vistas ao lado de cada título na sua estante "Favoritos".

Etapa 4: Compartilhe a sua biblioteca:
As estantes definidas como "públicas" serão publicadas on-line, portanto você pode compartilhá-las com outras pessoas enviando um link direto. Basta copiar o URL da sua biblioteca (que começa com http://books.google.com/.... ) e enviá-lo aos seus amigos ou postá-lo no seu blog. As suas resenhas, avaliações e estantes públicas ficam automaticamente disponíveis para o público, o que significa que elas são fáceis de ser compartilhadas e descobertas. Clique aqui para saber mais sobre como as suas avaliações, resenhas e coleções se tornam públicas e como podem ser excluídas. Você pode também exportar a lista de livros da sua biblioteca.

Minha biblioteca e privacidade

As resenhas, seleções de livros e outras informações que você armazena usando "Minha biblioteca" serão armazenadas on-line com a sua Conta do Google. Você pode acessar essas informações e alterá-las ou excluí-las a qualquer momento visitando a sua página "Minha biblioteca".

Nós não compartilhamos informações sobre as suas seleções de livros ou quaisquer outras informações da sua Conta, exceto em circunstâncias específicas discutidas na Política de Privacidade do Google.

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...